top of page

Batman

  • Foto do escritor: Pedim Guimarães
    Pedim Guimarães
  • 26 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

O morcego já conta com mais de 80 anos, talvez seja o personagem que mais passou por reformulações dos quadrinhos.

Criado por Bob Kane e Bill Finger, o cavaleiro das trevas passou por varios artistas renomados como Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman. Maior detetive foi do "noir" ao cômico, depois ao soturno com forte teor psicológico.

Na TV houve o Adam West, o seriado mais pastelão. Vários desenhos, com destaque para a série de 1990, o famoso Batman do queixo grande. Ah, se tiver um tempo confere as animações de longa metragem, vale a pena.

No cinema, o primeiro filme veio com Tim Burton, marcou época, depois vieram os decepcionantes filmes de Joel Schumacher. Após essa amarga decepção, veio a aclamada trilogia de Christopher Nolan. Em seguida os filmes de Zack Snyder ("Batman versus Superman: a origem da justiça" e "Liga da Justiça").

O que fascina no personagem é sua mortalidade, afinal o Batman não é um meta-humano, apenas um ser como eu e você. Exceto que teve um treinamento ímpar.

Com o passar do tempo, a personalidade de Bruce Wayne variou. As histórias mais novas mostram-no como uma pessoa que despreza contato social, de difícil convivência, vide sua relação com os Robins, em especial Dick Grayson, o primeiro Robin, que depois se torna Asa Noturna.

Batman segue como um dos principais personagens da DC comics, além de ser uma das influentes criações de toda a cultura pop.

Комментарии


bottom of page