top of page

Dua Lipa e Gustavo

Foto do escritor: Pedim GuimarãesPedim Guimarães

Atualizado: 3 de jun. de 2023


Gustavo era um bom namorado: deixava senhas com a esposa, sempre pagou a conta das saídas integralmente, nunca se opôs a qualquer evento proposto pela amada, por mais que ele já soubesse que seria uma furada. Há fotos do casal em todas as redes sociais. Trabalharam juntos no começo de carreira, aí a com a convivência veio a amizade que evoluiu para um sublime amor, ow.


Gustavo possuía uma enorme fama de fidelidade conjugal, aquele pelo qual todos botam a mão no fogo, quando comentavam sobre esse assunto na frente do ilibado jovem, logo este dizia:

- Se for para trair, que seja com a Dua Lipa!

- Como assim?

- Parceiro, tu já viu essa mulher? Já viu um show dela? Vê depois o que ela fez aqui no Brasil, em São Paulo de 2022. A elegância dela, acho que por ela ter sido modelo, ela tem uma imposição de palco, chega, assim, imponente, saca?

- Sei.

- Tem uma música em especial, Break My Heart – que inicia aos 23 minutos e 18 segundos do vídeo deste link – , Meu Chefe, a apresentação... que presença de palco!

- E presença de palco te excita, consagrado?

- Meu Cheeeeeeefe... é a elegância, tu já deve ter visto mulher linda sem classe, aquele comportamento antipático, saca?

- Sei...

- Pois é, Meu Chefe, tu pode até pegar, mas sem aquele sentimento, só pelo lance brutal, animalesco, até na raiva mesmo, pegar sem se apegar. Tipo, Moana Panettone, a mulher se troca com seguidor no Instagram, entendo que o ex dela pisou na bola e tal, mas, bicho, a mulher tem um jeito...

- Cara...

- Assim como tu já viu uma mulher que não é bonita, tu vê assim, tu nem sente empolgação de primeira vista. Aí tu começa o papo... papo vai... papo vem... a mulher te envolve, quando tu percebe, a mulher virou uma deusa pra ti. E desperta um desejo medonho.

- humrum

- A Dua Lipa une o melhor dos dois mundos.

- Não entendi!

- Ela é linda, deslumbrante; ao mesmo tempo que tem uma elegância, imponência. Tu pegaria Alcione?

- Toda hora, ela ali cantando no meu ouvido: “Mas teeeeeeem que me prender”

- “Tem”

- “Teeeeeem que seduzir”

- “Tem”

- Só pra me deixaaaaaaaar. Loooouca por você / Sóooo pra teer alguéeeem / Que vive sempre ao seu dispoooor / Por um segundo de amoooor / Oh! Oh! – cantou dentro do tom apesar de não chegar ao pés da Diva Alcione, claro.

- Tu canta muito bem, ainda vai achar tua vez naquele programa de talentos, confia em ti, parceiro.

- Mermão, tu sabe mesmo, tu é todo cabeça mesmo. – Continuou a passar o rodo no restaurante. Gustavo possui um restaurante famoso, renomado na capital, foi capa de uma revista de indicações como um dos locais que merecem ser conhecidos, possui setecentos e oitenta mil seguidores no Instagram, fora os vídeos virais que levam ao delírio os fãs da gastronomia. Atuou como jurado em diversos quadros de avaliação de cozinheiros.


Além de ser um cara galante, bonito, coração bom, caridoso, honesto, quase um exemplo de moral a ser seguido, exceto por alguns desvios de conduta como se divertir com vídeos de conteúdo duvidoso de humor. Ele ri de piadas do tipo: “O que o pato disse para a pata? Resposta Vem Quá!” ou “Marte fala Miau! Saturno diz Cala a boca! Marte questiona Por quê? Saturno responde Astronomia”, mais uma para fechar três: “Sabe por que sempre convidavam o Napoleão pras festinhas? Porque ele era Bom na Party.” Obrigado por não ter desistido da leitura, sigamos.


Em várias entrevistas lhe perguntavam sobre assédio de fãs, se já havia tido ciúme da esposa por conta de rede social.

- Olha, Minha Chefa, se for pra trair minha esposa, que seja com Dua Lipa. – era uma resposta repetida tantas vezes que não tinha mais graça, os entrevistadores tinham que seguir o protocolo da produção, Gustavo, por sua vez, responder e sorrir.


A frase se tornou um meme na internet, “só traio se for com Dua Lipa”, com isso sua fama atingiu patamar internacional, pois se há algo que une pessoas é a propagação de memes. De compartilhamentos foram milhares, tanto repercutiu que chegou ao conhecimento da cantora britânica.


Alguns dias passaram, Gustavo viu uma notificação que lhe chamou atenção, verificou a caixa de mensagens, quase caiu ao perceber quem lhe enviara mensagem: a cantora, compositora, atriz, dançarina e modelo anglo-albanesa. Ele tremia tanto que não foi capaz abrir o chat, apenas pensava na surpresa, “caralho, não acredito”. Passados vários minutos ele se recompôs.

- Oi, como vai? Você ficou bem famoso com o meme – sim, o narrador já lhes apresenta a tradução, mas a conversa aconteceu em inglês.

- Pois é kkkkk

- kkkk?

- É uma forma que a gente usa para demonstrar que está rindo

- Você achou engraçado?

- Olha, não é todo dia que uma cantora famosa vem falar comigo, estou atônito, afinal acompanho seu trabalho

- Uau, fico honrada, muito bom saber.

- E eu mais ainda de receber mensagem sua

- kkkkk

- Aprendeu como usar

- Sim, então... pretendo fazer um show nesse ano no Brasil, estarei perto do seu restaurante, gostaria de conhecer.

- Nem sabia que você viria.

- Não divulguei ainda, você é um dos primeiros a saber fora minha produção

- Uau

- Então combinado?

- Sim, claro – Dua Lipa confirmou a vinda ao Brasil, logo os fãs entraram em frenesi, a imprensa divulgou bastante. Já começaram os rumores de encontro entre os dois, afinal a artista faria um espetáculo na cidade de Gustavo.

- Amor – abordou a esposa de Gustavo.

- Oi.

- Que história maluca da Dua Lipa vir para cá...

- Demais.

- E aí?

- Aí o quê?

- Você e ela...

- Querida, ela tem namorado.

- Quer dizer nada.

- Sou um empresário qualquer sem destaque...

- Olha, você vai ver ela?

- Tudo será acompanhado pelos divulgadores, não se preocupe.


O encontro aconteceu após o show, que foi sensacional, Dua Lipa chegou cheia de pompa, Gustavo suava frio. Havia muitas câmeras, não era uma multidão, mas já o suficiente para não ser um momento discreto. Óbvio que houve piada e atualização do Meme. Dua Lipa saiu do restaurante sorridente e com diversos elogios ao local, da comida ao atendimento.

- Amor.

- Oi.

- E ela?

- Querida, havia tanta gente, e já estou aqui em casa, viu? Era só brincadeira

- Como tô aliviada.

- Que bom.

- Vou me arrumar pra dormir então.

- Também.


No dia seguinte, Gustavo chegou mais cedo ao trabalho.

- Gustavo, e aí, meu amigo? – perguntou o funcionário, que interrompeu a faxina.

- Opa, como tá, Meu Chefe?

- Tô curioso.

- Que foi?

- Tu pegou?

- O quê?

- Se faz de doido não!

- Ah tá. Meu Chefe, não nego nem confirmo.

- Meu amigo, compartilha, essa informação você tem que me falar, por favor!

- Apenas você saberá. Se contar para alguém, você pode desistir do sonho de ver seu grupo de Samba fazer sucesso no Spotify.

- Gustavo...

- Tá, peguei. Tu achou que eu ia dispensar Dua Lipa? Dua Lipa é Dua Lipa.

- Como você fez?

- Aí você quer saber demais, Meu Chefe. Já tô lhe contando demais. Num era nem pra eu te contar, mulher não é troféu para gente ficar se gabando de ter conquistado.

- Pô.

- Ora, pô. – e saiu em direção ao escritório, afinal como ele conseguiu? Ninguém sabe, não nos interessa, afinal é da conta deles, esperava que eu fosse revelar?





Comments


bottom of page