Homem Aranha
- Pedim Guimarães
- 2 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de dez. de 2021

Um dos meus heróis favoritos é o Homem Aranha. Cada personagem possui seus dramas, sua carga emocional, o aracnídeo não se difere.


Para começar que ele é um assalariado, tira fotos para ter sua grana.

Passou por perdas catastróficas. Peter Parker perdeu os genitores muito cedo, o jovem ficou sob os cuidados dos Tios May e Ben.

Logo no começo, pouco depois de ganhar seus poderes, perdeu seu Tio Ben, uma figura paterna, por deixar um criminoso escapar, o infrator ceifou a vida do Tio Ben, o herói, ao reconhecer o ladrão que deixara escapar, assumiu uma responsabilidade de proteger os outros o máximo que puder. A perda de Ben, o tio, trouxe um fardo que o cabeça de teia carrega até hoje, "grandes poderes trazem grandes responsabilidades", frase do finado parente.

Em seguida teve a perda de Gwen Stacy, que fora talvez o grande amor de Peter.


Daí então, crises conjugais com Mary Jane...

Arcos complexos como da Saga dos Clones...

Decepção com heróis, vide a participação do Aranha na Guerra Civil, vide histórias em quadrinhos.



"Um dos maiores trunfos de Tony Stark na Guerra Civil era ter o Homem Aranha ao seu lado, mas com o passar do tempo Peter foi percebendo que tinha cometido um erro, quando ele enfim resolveu trocar de lado, acabou enfrentando Tony, que ainda tentava convence-lo a continuar do seu lado, mas Maria Hill se irrita com a fraqueza de Tony e mandou os Thunderbolts (vilões que concordaram em ajudar o governo a capturar os heróis anti-registro) para prender o Aranha. Como vilões não deixam de ser vilões, Polichinelo (Jester) e Halloween (Jack O’Lantern) encontram Peter já ferido pelo exército da SHIELD tentando fugir pelos esgotos e espancam ele até o momento em que o Justiceiro os encontra, ele explode a cabeça dos dois e leva o Homem Aranha até o esconderijo dos 'rebeldes'. "(Extraído do artigo "Top cenas mais chocantes das HQs" )
Apesar dessa carga emocional pesada, o "amigo da vizinhança" manteve o bom humor, em especial durante suas lutas contra seus vários inimigos - a lista é grande. Combater o crime com bom humor, talvez um dos maiores legados.





E essa peculiaridade não vemos na trilogia do Tobey Maguire - alfinetada gratuita: odeio esses filmes.

Fiz uma lista das melhores versões do personagem, você pode ver aqui.
E estamos no aguardo desse novo longa metragem, sim, eu gosto desse menino Tom Holland.
p.s: Confere essa tirinha emocionante dele
Comentários