
She-Hulk (Mulher Hulk por aqui – e para mim) é a produção mais recente da Marvel, a personagem foi criada em 1980 criada pelo saudoso roteirista Stan Lee e pelo incrível desenhista John Buscema.


She-Hulk tem como identidade (não tão) secreta a advogada Jennifer Walters, que após um acidente recebeu uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, sim, o Hulk. Nos quadrinhos, Mulher-Hulk foi membro dos Vingadores, Quarteto Fantástico (no lugar do Coisa), Heróis de Aluguel, Defensores, Força Fantástica e S.H.I.E.L.D.. Como uma advogada altamente qualificada, ela atuou como consultora jurídica para vários super-heróis em diversas ocasiões.



Confesso que me surpreendeu saber do lançamento da personagem no MCU. A série fascina por transformar o cotidiano de uma mulher que trabalha e passa por situações felizes e lamentáveis em algo extraordinário. Além de lidar com o controle dos superpoderes recém adquiridos, Jen Walters tem questões que vão de buscar um encontro em aplicativo de namoro a batalhar contra machismo. A protagonista consegue “quebrar a quarta parede” – no melhor estilo Deadpool – com umas cutucadas pra Marvel, em alguns momentos parece que o expectador está assistindo uma SITCOM. Olha, é só isso, se você gosta de conteúdo de heróis, corre lá para assistir. São nove episódios de trinta minutos, num instante tu vê. Abraço

Comments