The Batman
- Pedim Guimarães
- 23 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Sempre que lançam uma adaptação de herói há quem não aprecie, em especial por comparar com os anteriores. Com esse novo Batman não foi diferente: a escolha de um ex-ídolo teen para interpretar o Morcegão gerou frustração entre os fãs.

O filme chegou às telonas, muitos elogios, e um "hype" que não esperava. Demorei a ver, gostei. Escreverei um pouco sobre a minha experiência sem spoilers. Percebi que o diretor se focou mais numa abordagem do Batman detetive, aquele investigador perspicaz. Algumas fases de HQ foram usadas como norte no enredo:
Batman: Ano Um – em que mostra o começo de carreira do Morcego;

O Longo Dia das Bruxas – para embasar o Batman detetive;

A Fase de Dennis O’Neil – logo após a polêmica iniciada pelo Fredric Wertham e seu livro “A Sedução do Inocente”, Batman passou por uma reformulação, as trevas foram substituídas pelas investigações do Cavaleiro de Gotham (daí aquele Batman do Adam West);

Batman: Terra Um – nesse temos um herói mais humano, até errando em ações que seus predecessores não fariam, treinado pelo Alfred (o mordomo é ex-militar nesse universo);

Ano Zero – inspiração no visual e no início de carreira;

Batman: Ego – a obra aborda uma luta interna do Batman, que busca descobrir qual o seu real propósito de existir em Gotham.

Alguns expectadores esperavam ver mais ação, principalmente no campo da pancadaria, o filme fica mais para um suspense, estilo “Seven - Os Sete Crimes Capitais”.

Outros fãs esperavam que o Cavaleiro das Trevas fosse mais másculo, corpulento; esses não acham que o protagonista atual não ostenta essa virilidade toda. Ora, desarme-se de ideias assim, cito como exemplo o Leonardo DiCaprio, se fosse pelo frisson causado por Titanic nem veríamos os filmes dele sob a direção de Martin Scorsese.

Se você ficou em dúvida, veja para tirar suas conclusões, vai que você gosta, se não gostar, tudo bem, faz parte. Assisti “The Batman” sem expectativas, fui tranquilo e gostei do longa-metragem, mas é o que acho, você pode odiar, tô longe de ser dono de verdade. E tomara que o resto da prometida trilogia seja boa.
Confere aí mais algumas imagens promocionais


Comentários